Pai Alexandre realiza assentamento de Lodê e Avagã para filhos

Na tarde da última quarta-feira, 10, Pai Alexandre de Oya Tofã realizou o assentamento dos orixás Bará Lodê e Ogum Avagã para os seus filhos que irão abrir seus Ilês neste ano de 2021, já que estes orixás no Ilê Orixá somente são assentados aos filhos que irão abrir suas casas.

Tiveram seus orixás de rua assentados os filhos:

CLEBER DE OSSANHA LAJUPÉ, que está no Ilê desde o ano de 2014, na data em que lavou a sua cabeça e iniciou a sua caminhada dentro da Fortaleza Ilê Orixá.

JORGE DE OGUM AJOJO, faz parte da Fortaleza Ilê Orixá desde o ano de 2015, quando lavou a cabeça e iniciou a sua trajetória de aprendizado e muita dedicação ao axé.

LETÍCIA DE IANSÃ LOMI LAJÁ, já possui história dentro do Ilê Orixá, lavou a sua cabeça no ano de 2013, viu como outros de seus irmãos a Fortaleza levantar, e o axé crescer.

MARIZA DE OXUM OLOBOMÍ, entrou para a Família Ilê Orixá no ano de 2015, e desde então se dedica para aprender, e sempre disposta para ajudar conquistou a todos.

VOLNEI DE OGUM BOLÁ, faz parte do axé da Fortaleza Ilê Orixá desde o ao de 2016, quando entrou para o axé, também sempre muito dedicado e disposto sempre para ajudar todos.

A Levantação da obrigação ocorreu no dia 13 de março, ocasião em que os orixás foram colocados na casa de Lodê e Avagã da Fortaleza Ilê Orixá, onde deverão ficar até a conclusão de toda a obrigação de Pai Alexandre e de seus filhos, para que após possam ir para suas respectivas casas de axé, onde com certeza irão aumentar ainda mais o axé de cada um.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 944 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar