Pai Ronie corta aos seus orixás e de filhos

Ocorreu no dia 10 de outubro o segundo serão da obrigação de comemoração dos 14 anos de Ogum Adioko e filhos, na ocasião Pai Ronie de Ogum cortou aos seus orixás de dentro, além dos orixás de seus filhos Mãe Alessandra de Iemanjá, Mãe Adriana de Iansã, Cátia de Iansã, Divina de Oxum e Ivone de Iemanjá. Esta data é uma das datas obrigatórias ao axé, onde todos os filhos da casa devem estar presentes.

Além de cortar para os orixás que já estavam assentados foram também assentados novos orixás aos filhos abaixo nominados:

NOME ORIXÁ ASSENTADOS
Mãe Alessandra Iemanjá Odé/Otim, Obá, Ossanha, Ibeji, Oxum e Orumilaia
Mãe Adriana  Iansã Xangô, Odé/Otim, Ibeji, Oxum, Oxalá e Orumilaia
Cátia Iansã Odé/Otim, Xapanã, Ibeji e Orumilaia
Divina  Oxum Bará Agelú, Ogum Onira, Oya, Odé/Otim, Ossanha e Oxum

Na mesta data também desceu para a obrigação o orixá Xangô Godô Odumbadeí, que este ano Pai Ronie ainda cortou, mas que já foi jogada e Ogum pediu que a partir de agora possa ser realizada obrigação para ele também por Pai Alexandre, já que este orixá é do axé, e não faz parte de seu orumalé.

A obrigação foi levantada no dia 13 de outubro, com a presença de filhos e netos do axé.

Que esta obrigação seja de êxito para todos, de muitas alegrias, saúde e conquistas.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 671 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar