Pai Ronie faz corte aos orixás Lodê e Avagã em Canoas

Foi realizado, no dia 17 de novembro, por Pai Ronie de Ogum Adioko corte aos orixás Bará Lodê e Ogum Avagã de Ivone de Iemanjá na cidade de Canoas, no Ilê Orixá Iemanjá e Ogum, uma obrigação realizada com a presençã de Pai Alexandre e de irmãos de axé, além de Toninho de Ogum, que dirige o Ilê em Canoas juntamente com sua esposa Ivone de Iemanjá.

Foi a primeira obrigação para Lodê e Avagã no prato no Ilê em Canoas, já que as demais obrigações realizadas no Ilê Orixá Iemanjá e Ogum foi corte no buraco, com isso, é mais um passo na sequência das obrigações dentro do axé, mais obrigação para se somar a todas as demais já realizadas.

Que a obrigação seja de êxito para todos do axé, com muitas conquistas e alegrias no coração e na vida de cada um que faz parte da família Ilê Orixá, possibilitando todas as mudanças necessária para o crescimento do axé.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1145 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar