Pai Ronie faz corte para Lodê e Avagã

Foi realizado corte para os orixás Bará Lodê e Ogum Avagã na data em que Pai Ronie de Ogum levou os orixás de seus filhos para a casa, desta maneira foi cortada no Ilê Orixá Iemanjá e Ogum, de Ivone de Iemanjá e Antonio de Ogum, no dia 7 de novembro, no dia 8 de novembro, no Ilê Orixá Iemanjá Boci e Xangô Agodô, de Mãe Alessandra de Iemanjá, no dia 9 de novembro no Ilê Orixá Iberê, de Mãe Adriana de Iansã e por último no Ilê Orixá Iansã e Xangô de Cátia de Iansã.

O primeiro corte para Lodê e Avagã, após os respectivos orixás irem para a casa é sempre realizada por Pai Ronie, em caso de filhos seus, no Ilê de cada filho, pois é necessário fazer a ligação de Lodê e Avagã com o axé e também com o novo Ilê, possibilitando novos caminhos a serem trilhados, novas oportunidades, para que o axé seja expandido.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 806 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar