Pai Ronie faz corte para Lodê e Avagã

Foi realizado corte para os orixás Bará Lodê e Ogum Avagã na data em que Pai Ronie de Ogum levou os orixás de seus filhos para a casa, desta maneira foi cortada no Ilê Orixá Iemanjá e Ogum, de Ivone de Iemanjá e Antonio de Ogum, no dia 7 de novembro, no dia 8 de novembro, no Ilê Orixá Iemanjá Boci e Xangô Agodô, de Mãe Alessandra de Iemanjá, no dia 9 de novembro no Ilê Orixá Iberê, de Mãe Adriana de Iansã e por último no Ilê Orixá Iansã e Xangô de Cátia de Iansã.

O primeiro corte para Lodê e Avagã, após os respectivos orixás irem para a casa é sempre realizada por Pai Ronie, em caso de filhos seus, no Ilê de cada filho, pois é necessário fazer a ligação de Lodê e Avagã com o axé e também com o novo Ilê, possibilitando novos caminhos a serem trilhados, novas oportunidades, para que o axé seja expandido.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 708 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar