Quem esteve no xire

O xirê do dia 13 de dezembro, que teve como orixá homenageado Ogum, por ser o orixá regente do ano de 2020 para o axé Ilê Orixá, de acordo com consulta realizada através do jogo de búzios de Pai Alexandre de Oya e de Pai Ronie de Ogum, foi fechado aos filhos do axé e alguns amigos da casa que estavam presentes, amigos estes que possuem vínculo religioso com outras casas, por ser uma obrigação fechada.

E a família da Fortaleza Ilê Orixá já é suficiente para encher o salão, mas não apenas de filhos, mas de alegria, de união, de prosperidade e principalmente de fé em cada um dos orixás da casa, e isso já suficiente para que a festa esteja pronta.

Que o axé de todos os orixás esteja sempre ao lado de cada um, possibilitando muitas conquistas, saúde, equilíbrio e harmonia na vida de todos, para que o próximo ano seja ainda mais pleno de alegrias.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 708 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar