Pai Ronie faz entrega de axé de búzios

Na noite do dia 26 de outubro deste ano, data do Toque de Terminação, obrigação de 14 anos de Ogum Adioko, Pai Ronie fez entrega do axé de búzios aos filhos Cátia de Iansã Sessú, Mãe Adriana de Iansã Lomi e Mãe Alessandra de Iemanjá Oloci, ambas assentaram seus primeiros orixás no Ilê Orixá em 2015, data em que receberam o seu axé de obé, após decorridos 4 anos, agora receberam, por merecimento o axé de búzios.

Para o axé de búzios, Mãe Alessandra de Iemanjá Oloci foi apadrinhada por Mãe Fabiana de Oxum Dioni e Mãe Adriana de Iansã Lomi e Cátia de Iansã Sessú foram apadrinhadas por Pai Alexandre de Oya Tofã.

O axé de búzios, ou axé de Ifá, é dado ao filho após realizar o assentamento do orixá de Orumilaia, orixá responsável pela visão, a partir deste axé os filhos possuem condições de consultar as orientações dos orixás e a partir dai dar as orientações necessárias para a vida poder seguir em frente.

É um axé de grande responsabilidade, pois com ele temos condições de visualizar o que o orixá quer que façamos, e desta forma poder orientar o futuro, entender nosso passado e compreender melhor o presente.

Que seja um axé de crescimento, para todos e que Orumilaia conceda a visão para que cada uma das agraciadas tenha condições de sempre ver de forma correta o que deve ser feito, e que a verdade seja sempre o que será dito, e que assim levem o axé do Ilê Orixá para frente, axé da Fortaleza.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 686 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar