Palavras de agradecimento

Fotos: Tiago Cechinel de Oxum / Ijexá Produtora Afro

Pouco antes do início das comemorações da festa dos 6 anos de Xangô Odumbadeí e aos 10 anos de fundação da Fortaleza Ilê Orixá, Pai Alexandre de Oya Tofã e Pai Ronie de Ogum Adioko agradeceram a dedicação de cada um que esteve auxiliando a ajudando nas limpezas, nas comidas que foram preparadas e também em demais momentos dentro do axé.

Pai Alexandre destacou a importância do momento, das lembranças vividas e revividas a todo instante, do começo da casa e de tudo que se passou até chegar neste momento e Pai Ronie lembrou que a festa era para a comemoração do axé, mas que partir deste anoo a festa era dedicada sempre para Xangô, orixá de sua bandeira e de Pai Alexandre, lembrou que Odumbadeí não é um Xangô do Povo, mas o Xangô da Fortaleza, o Xangô que orienta o axé e que determina todas as ações, conduzindo assim o axé com responsabilidade e justiça todos os dias.

E por fim foi ainda destacado que esta comeoração sempre existiu, mas fechado aos membros da casa, e que a partir deste ano a festa será sempre aberta para que todos os amigos possam juntos celebrar bosn momentos de fé, de paz e também de uniuão entre todos.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1077 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar