Preparativos antes do xirê

Fotos: Pai Ronie de Ogum

Muitas são as etapas que constituem a organização de um xirê, muitas as pessoas que precisam trabalhar para que ele ocorra em pleno êxito, não é possível nunca ter o registro de todas essas etapas, mas algumas das imagens que ficaram registradas nos fazem relembrar a memória de alguns preparativos que se teve antes de realizar o xirê.

Pois quem esteve na organização sabe do trabalho dispensado, nas horas de lazer perdidas e também no cansaço adquirido, mas no final tudo vale a pena, pois orixá é sempre alegria, satisfação e trabalho em equipe.

Sem desvalorizar o mérito e o trabalho de cada um, do último xirê em homenagem aos orixás, organizado por alguns filhos de Pai Alexandre, no dia 10 de agosto, todos somos igualmente importantes nesse processo, que os orixás cubram todos de muitas alegrias e conquistas.

Este xirê foi em homenagem aos orixás, organizado por alguns filhos de Pai Alexandre, no dia 10 de agosto, data escolhida para comemorar o aniversários de seus orixás neste ano, e no processo de organização todos somos igualmente importantes, pois orixá trabalha sempre para o coletivo, que os orixás cubram todos os envolvidos nesta homenagem com muitas alegrias e conquistas.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 621 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar