Fotos: Pai Alexandre, Mãe Fabiana de Oxum e Vanize de Odé
Com simplicidade e beleza foi decorada a entrada do quarto de santo na homenagem aos orixás no dia 10 de agosto, véspera do dia dos pais e data escolhida por alguns filhos de Pai Alexandre para homenagearem seus orixás.
Não é necessário decorar a entrada, mas sem dúvida denota carinho, e o que o orixá pede de nós é apenas respeito, carinho e fé, não precisa de luxo, de brilho ou de conforto. Orixá precisa saber apenas que nos dedicamos, pois o que é o melhor para nós não é para o orixá.
A homenagem realizada por Pai Antonio de Oya, Vanize de Odé, Jorge de Ogum, Letícia de Iansã, Volnei de Ogum e Cleber de Ossanha, que os orixás mostrem a todos a beleza onde os olhos não conseguem ver e a essência e a religiosidade onde é necessário apenas sentir.
Share this:
- Click to share on Twitter (Opens in new window)
- Click to share on Facebook (Opens in new window)
- Click to share on Pinterest (Opens in new window)
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window)
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window)
- Click to share on Tumblr (Opens in new window)
- Click to share on Telegram (Opens in new window)
- Click to email a link to a friend (Opens in new window)
- Click to print (Opens in new window)
- More
Related
Navegação de artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Licenciado em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.