Preparo do mercado

Ao fazer assentamento de orixás ou dar de comer para orixás, em nosso axé é necessário servir mercado. O mercado, que não consiste em um pedaço de bolo com doces ao término da obrigação, mas um axé de cada orixá, é entregue a todos os visitantes.

É um axé de fartura, de prosperidade aos que fizeram obrigação, e os que levam o mercado levam o axé da obrigação para suas casas, levando assim axé de saúde, de união, conquistas e proteção, pois levam o axé da obrigação para suas casas.

O mercado da obrigação de comemoração aos 14 anos de Ogum Adioko e obrigação de filhos foi montado na véspera da festa de terminação, no dia 25 de outubro, que todos que levaram o mercado tenham condições de potencializar ainda mais o axé conquistas e prosperidade na vida de cada um.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 686 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar