Quarto de santo no dia de Ossanha

E então o dia 11 de dezembro foi a data de homenagear o dono de todos os segredos que estão escondidos dentro de cada folha, foi o dia de comemorar a cura, de comemorar toda a beleza de cada folha, de cada planta, dia de comemorar a natureza, a vida e também os maiores mistérios da vida, foi dia que seria comemorado o orixá regente de 2021, que para a Fortaleza Ilê Orixá será Ossanha.

Foi um um grande momento de fé, de pedir saúde para todos que precisam, de possibilitar o a dor de muitos em alegrias, dia de fazer milagres, de transformar, foi dia de Ossanha para o Ilê orixá, não foi dia de festa, mas foi uma festa, uma festa para a vida de todos.

Inicialmente esta data seria a data de comemorar uma bela festa para o orixá regente de 2021, com muitos doces, a presença da comunidade e muitos orixás dançando, não foi como o planejado, mas foi como os orixás queriam, o quarto de santo repleto de muitas plantas de muitas folhas, folhas que carregam segredos, que carregam mistérios que somente Ossanha é capaz de conhecer.

Que cada folha colocada no quarto de santo seja para junto carregar uma cura, para carregar o alívio de uma dor, de todos os que necessitam do axé de Ossanha, que os filhos ou amigos que depositaram uma folha esta seja revertida em muito de axé de cura para todos os que necessitam.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 924 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar