Quarto de santo para receber amigos

Fotos: Cláudia Ribas

Na noite de 7 de abril deste ano, o Ilê Orixá estava e festa para comemorar mais um aniversário e Oya Tofã de Pai Alexandre e a para fazer a entrega de axés para alguns filhos, e para a noite de festa o quarto de santo estava cuidadosamente decorado.  O quarto de santo é sempre um local de muito carinho por todos, pois é o local onde sacralizamos para nossos orixás, é onde nossos orixás recebem suas oferendas e é onde em dia de festa coloca-se os doces que serão distribuídos na noite.

Os doces todos ao serem distribuídos levam o axé de todos os orixás aos que estão na festa, como condutores de axé direto de cada orixá, por isso sempre importante valorizar tudo o que se recebe do sagrado, não importa se é um belo doce, uma folha ou apenas um carinho, tudo é axé.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 574 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar