Mais uma noite para reverenciar orixá Bará

Todos de branco, prontos para o início da cerimônia do toque de terminação, na noite do dia 7 de abril foram até a rua para fazer reverências ao orixá Bará, para além de agradecer, pedir axé de prosperidade, alegrias e conquistas a todos. Bará é o orixá responsável pelos caminhos, é quem determina quando serão abertos e também quando serão fechados.

Mas para ser atendido por ele não adianta ir apenas para pedir, ir apenas para dizer que foi, Bará é um orixá extremamente astuto, brincalhão e inteligente, todos devem estar de coração, com fé, amor ao sagrado e com a certeza que estão realmente focadas. Ninguém que não agrade ao orixá Bará, que o ignore ou ainda que não cumpra de fora correta com suas determinações consegue prosperar, pois nada é possível de ser realizada sem ele.

Que Bará permita que todos os caminhos estejam sempre abetos para todos os filhos do axé, os amigos e clientes da casa, criando novas possibilidades, oportunidades. Axé a todos!

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 545 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar