Renovação da água das quartinhas

Fotos: Francieli de Oya

O último dia do ano de 2020 foi de mais um rito religioso, o rito de renovação das águas, realziado desde 2011 quando o axé foi fundado a troca da água de todas as quartinhas movimenta o axé, pois não somente a sedemas também todas as casas de filhos fazem a troca de todas as águas das quartinhasno no último dia de cada ano, já que durante o ano essas águas são apenas completadas, e não trocadas.

Com a troca dessas águas deixamos no ano que se encerra todos os problemas, as dificuldades e também todo o passado vivido para então se poder iniciar um novo ciclo a ser vivido, um novo ciclo pronto para ser fertilizado, para assim se poder colher novos frutos e harmonia e paz entre todos. Como se faz todos os anos, no dia 30 foi a data de troca das águas dos filhos que não estariam no dia 31, troca essa realziada por eles mesmos.

Pai Ronie de Ogum Adioko e Pai Alexandre de Oya Tofã desejam que esse novo ciclo que se inicia seja de muita apz, muita saúde, tranquilidade e também equilíbrio na vida de cada um, para que todos possam ter um amanhãainda melhor.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1048 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta