Retorno dos orixás ao quarto de santo
Hoje após quase quatro meses de intensas reformas os orixás e demais obrigações da Fortaleza retornaram para o seu local, após passarem o tempo no salão dos orixás. E antes que alguns digam que os orixás vieram da África, andavam no barro e eram simples, também acreditamos nisso. Mas assim como também nossos ancestrais vieram e viveram com as mais diversas privações, o que não faz com que devemos passar, se temos condições de viver melhor.
A reforma do quarto de santo envolveu diversas etapas, a troca do piso cerâmico por porcelanato, a colocação de gesso, azulejos nas pares e por fim a colocação de armários sob medida com vidros para a obrigação de todos do axé, não somente a obrigação de Adioko e de Tofã, pois a hierarquia existe, mas todos somos iguais.
Desde a inauguração do Ilê Orixá o quarto de santo já passou por diversas mudanças e transformações que fizeram o espaço sagrado modificar diversas vezes devido todas as mudanças que ocorreram na Fortaleza, mudanças essas que tornam o espaço a cada dia mais belo, mais confortável e de acordo com as necessidades do axé.
O novo quarto de santo, agora plenamente pronto é o reflexo de todas as alegrias que colhemos dentro do axé todos os dias. Cada um dá o que possui condições.
Orixá nunca foi e nunca será luxo, mas se o orixá nos dá condições de viver bem é preciso fazer com que o espaço dedicado para eles seja sempre adequado a realidade que vivemos.
Que o novo espaço seja para que a magia do orixá seja sentida a cada dia mais, com muita paz, harmonia e alegrias na vida de cada um, possibilitando sempre caminhos de prosperidade e crescimento contínuo. Axé da Fortaleza para todos! Adupè!







