Saudação a Orixá Bará – Homenagem aos 6 anos de Iansã Lomi

Em 29 de maio no toque em homenagem aos 6 anos de Iansã Lomi e obrigação de filhos foi realizada a saudação ao Orixá Bará. Como de costume saudar a Bará é um momento de muita emoção, que contagia a todos que estão presentes.

´´O enigma da troca entre divino e humano, que é um metabolismo, ou seja uma troca material e não formal,
consiste na impossibilidade de determinar tanto identidade quanto diferença, portanto na possibilidade de uma paradoxia excêntrica, de uma auto-contradição já sem nenhuma determinação central. Para ali chegar, é aconselhável a ajuda do deus cujo nome está ligado a avanço/recuo/travessia. Em estado sóbrio, não é possível entender o que se passa, passou e passará.“

Dravet, Florence Marie
CORPO, LINGUAGEM E REAL: O SOPRO DE EXU BARÁ E SEU LUGAR NA
COMUNICAÇÃO

Neste ano saudar a Bará foi para agradecer a todas as portas abertas, todos os caminhos trilhados e todas oportunidades. Que Bará sempre esteja em nossas vidas e no nosso dia a dia, nos guiando, dando luz, proteção e discernimento. E todos os filhos, amigos e irmãos presentes sempre leve axé de Bará, para suas vidas e aqueles que os rodeiam.

Sobre Alissa de Oya 8 artigos
Alissa de Oya é filha carnal da Ialorixá Adriana de Iansã lomi, do Ilê Orixá Iberê, de Sapucaia do Sul. Foi iniciada por Pai Alexandre de Oya Tofã, no Ilê Orixá Ogum Adioko e Oya Tofã

Seja o primeiro a comentar