Sopão e campanha do agasalho na Canarinho

No último dia 18/06, no Ilê Orixá Oxum Pandá Dioní e Ogum Olobedé em parceria com Ilê Orixá Ogum Ajôjo e Oxum foi realizado o Sopão comunitário na sua Sede no bairro Canarinho em Cachoeirinha, reafirmando desta forma seus objetivos de integrar o terreiro as comunidades que o rodeiam.

Neste evento, o Sopão Comunitário foi servido a partir das 12 horas. Foram em torno de 50 litros de sopa que diminuíram o frio e nutriram adultos e crianças. Foram servidas mais de 50 pessoas que se alimentaram e que levaram potes cheios para suas casas, além de pães e doces.

Neste mesmo dia foi feito a campanha do agasalho onde foi distribuído aos moradores peças de roupas para os aquecer junto a sopa, beneficiando diversas pessoas que buscavam o auxílio do terreiro.

A possibilidade de ajudar o próximo sem esperar receber nada em troca é uma experiência gratificante, que deve ser um compromisso de todos do axé.

Mãe Fabiana de Oxum e Pai Jorge de Ogum agradecem primeiramente a todos os Orixás pelas grandes alegrias propiciadas diariamente.

Agradecem a todos os filhos do axé que contribuíram para a organização do Sopão Comunitário, e em especial agradecem:

– Novo Sacolão; rua: Curitiba, 550

– Casa das Frutas; Avenida Álvares Cabral, 645

– Hortifruti Marches; Rua: Dr Mario da Costa, 2910

– Hortifruti Rondon; Rua: Rondon, 910

– Sacolão do Catarina 2; Rua: Estados Unidos, 136

– A Franciele de Iansã pela doação dos Pães (300)

– A Kátia de Oxum pelos legumes doados;

– A mãe Vanize de Odé pela doação dos milhos;

– Margarete tia de Priscila de Ogum;

– ARDEA empresa que Priscila de Ogum trabalha.

– A Maristela de Iansã, Priscila de Ogum, Volnei de Ogum, Franciele de Oyá, Keila de Iemanjá, Mãe Alessandra de Iemanjá e Pai Marcelo de Xangô, Gregoriy de Ogum e Carolina de Iemanjá que ajudaram a selecionar, limpar e cortar os legumes que foram servidos e que após o Sopão, ajudaram a organizar o local.

– A comunidade local que prestigiou e participou do evento

Sopão e campanha do agasalho na Canarinho
Sobre Zú de Oxum 12 artigos
Licenciada em Pedagogia/Supervisão Escolar (FAPA). É supervisora na Escola Estadual Neuza Goulart Brizola em Cachoeirinha. É filha de santo do Babalorixá Alexandre De Oya Tofã e afilhada do Babalorixá Ronie de Ogum Adioko na Fortaleza Ilê Orixá Ogum Adiokô e Oya Tofã. Uma eterna apaixonada pela sua religião.

Seja o primeiro a comentar