Um pouco da decoração das mesas

Fotos: Tiago Cechinel /Ijexá Produtora Afro

Na Fortaleza Ilê Orixá os doces e salgados que são servidos aos convidados, amigos, filhos e clientes são previamente colocados em mesas que distribuídas no espaço aberto ficam a disposição de todos para serem consumidos durante a festa.

E o foi o que ocorreu no último dia 25 de setembro, data de comemoração dos 13 anos de Oya Tofã e também a data de comemoração dos 9 anos de fundação do axé da Fortaleza Ilê Orixá, data onde os filhos e alguns amigos próximos estiveram reunidos para saudar os orixás.

E uma mesa bem decorada em uma festa religiosa enche os olhos e desperta a vontade de experimentar cada um dos alimentos sagrados que são oferecidos pois todo alimento é divino e todos os tipos de alimentos são dedicados aos orixás, mesmo não sendo produzidos a partir da obrigação.

Que os alimentos colocados sobre a mesa sejam para refletir a cada dia mais alimentos nas mesas de cada um que passou pelo axé, levando a prosperidade de cada orixá para trazer fartura, alegrias e a certeza de um amanhã a cada dia mais cheio de realizações.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 835 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar