4 anos de Iansã Sessú

No último dia 8 de outubro Iansã Sessú de Cátia de Iansã fez seus 4 anos de vasilha. Iansã sessú foi assentada por Pai Ronie de Ogum Adioko no ano de 2015, iniciando uma história de fé nos orixás, de garra e perseverança.

Cátia de Iansã, está no axé desde sua fundação em 2011, foi irmã de santo de Pai Ronie de Ogum e de Pai Alexandre de Oya, já tendo assim 8 anos dentro do axé, nesses 8 anos, você mudou, se desenvolveu e deixou de ser quem era, hoje é uma legítima filha do vento, forjada pelo ferro, que neste ano abre o seu axé, só você sabe de todas as adversidades, que precisou romper para poder seguir em frente, para hoje estar onde está.

Que o axé de Sessú, corra como o vento, chegue onde o vento chega e leve para o desconhecido mundo dos orixás, um mundo de fé, de devoção de axé, um mundo de paz, alegrias e conquistas. Parabéns pelo o que você se tornou.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1048 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta