A balança durante a obrigação

Fotos: Thayná de Xapanã

Sempre que se realiza uma obrigação de 4 pé, é necessário a realização do rito da balança, para que a obrigação seja confirmada e julgada por Xangô. esta obrigação comemorativa aos 14 anos de Oya Tofã e obrigação de filhos foram cortados mais de 30 quadrúpedes, distribuiídos em dois serões, devido ao número de filhos que estavam se aprontando, e a confirmação se deu durante esta balança, que foi realizada no dia 10 de abril, conduzida pelo alabê Gabriel de Ogum.

Que o orixá Xangô, que é baneira deszta axé esteja sempre ao lado de todos os filhos permitindo sempre muitas alegrias nas suas vidas, muito cescimento e sempre orientando para que todos possam estar sempre ao lado do caminho da verdade e do correto, pois em uma casa que vem de Xangô a mentira não existe lugar.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 973 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar