Aniversário de 13 anos de Oya Tofã de Pai Alexandre

Kíákíá, Wéré Wéré L’ Oyà Nse Ti È

(Rapidamente Oyà faz suas coisas)

O tempo passa rápidto ou devagar de acordo com a forma como o vivemos. Se sabemos aproveitar cada instante, cada momento então o tempo passa muito rápido, pois não temos vontade de que ele passe. Mas para os que não sabem viver a beleza de cada instante um segundo passa a ser eterno. Como Mãe Stella de Oxóssi dizia “…o meu tempo é agora”, e assim devemos viver cada tempo, cada momento de forma plena, com sabedoria, sabendo muito mais agradecer do que pedir.

O tempo então passou, e se lá no dia 6 de setembro de 2007 Oya Tofã estava aqui no aye dando seus primeiros passos cuidando do ori de Pai Alexandre, hoje 13 anos já se passaram, cada instante foi vivido de forma intensa deixando marcas para que irão ser eternizadas na memória e na vida de cada um que recebeu o seu axé, pois todo o axé que é verdadeiramente vivo cresce a cada dia mais.

Que os 13 anos de Oya Tofã sejam para trazer ainda mais equilíbrio, crescimento e alegrias na vida de Pai Alexandre e de todos os que dentro da Fortaleza Ilê Orixá convivem diariamente, possibilitando sempre um tempo melhor em cada dia, um tempo de colheitas, de oportunidades e também de vida que se renova todos os dias, pois o nosso tempo é sempre o agora.

Imagem: Toque Homenagem Oya Tofã / 2012 – Arquivo Ilê Orixá

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 889 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar