Apresentação dos filhos de obrigação

Na Fortaleza Ilê Orixá todos os filhos cumprem obrigação aos orixás todos os anos, uma forma de fortalecer ori, de nos tornar mais fortes e também uma forma de reafirmar nossa fé, nossa religiosidade, nossa ancestralidade.

Durante a festa em homenagem aos 13 anos de Oya Tofã e os 9 anos de fundação do Ilê Orixá ocorreu a apresentação dos filhos de Pai Alexandre que cumpriram obrigações aos orixás. Apresentar os filhos que cumpriram obrigações aos orixás é uma forma de mostrar para a comunidade batuqueira os filhos que cumpriram seus preceitos aos orixás.

E durante a apresentação dos filhos de obrigação observa-se o carinho de cada filho que respeita, que vibra, que chora e que se emociona ao ver cada um de seus irmãos em uma nova etapa de desenvolvimento religioso. Que o axé seja sempre de cada vez mais harmonia e paz na vida de cada um levando sempre a energia de crescimento na vida de cada um.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 836 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar