Por trás da Fortaleza

A Fortaleza é construída por dezenas de pessoas, amigos, clientes, filhos de Pai Alexandre ou meus, netos de santo ou ainda apenas simpatizantes. A Fortaleza é construída por tantas pessoas que não se pode determinar ou conhecer que é todos, de tantas personalidades diferentes, mas todos com o intuito de se ajudarem, a crescerem e se desenvolverem.

E a Fortaleza é conduzida por trás por Pai Alexandre de Oya Tofã e Pai Ronie de Ogum Adioko, iniciados no mesmo axé, tendo o orixá Xangô como responsável pela iniciação, de dois orixás considerados de guerra, orixás de frente como alguns preferem dizer, orixás de luta e de conquistas, mas nem por isso dentro da Fortaleza se vive na guerra.

Ao contrário somente quem vive o axé sabe que o axé é construído sempre na harmonia contínua entre todas as diferenças e mostrando que a força da guerra dentro da Fortaleza é para proteção de seus e não para declarar guerra.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 835 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar