Palavras antes de iniciar

Fotos: Tiago Cechinel / Ijexá Produtora Afr

Pouco antes de iniciar a homenagem aos 13 anos de Oya Tofã e a comemoração dos 9 anos de fundação da Fortaleza Ilê Orixá Pai Alexandre agradeceu a dedicação e o carinho de todos com a obrigação e destacou a importância de cada um dentro do rito, forma palavras de carinho com todos.

Pai Ronie destacou também sobre a importância de todos e lembrou que dentro da religião todos crescemos ao fazer o certo com todos, e que ninguém é privado de ter o que precisa se tiver uma vida religiosa correta e de acordo com os preceitos, pois crescemos na religião quando pensamos no coletivo, no bem comum de todos e para todos.

Pai Alexandre de Oya e Pai Ronie de Ogum destacaram que a casa ainda irá crescer muito e que todos possuem a sua importância, mas devem estar preparados para as mudanças que irão ocorrer, sempre pensando na coletividade. Que o axé de todos os orixás seja para possibilitas as melhores alegrias na vida de cada um, sempre com saúde, paz e harmonia nas vidas de todos do axé.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 835 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar