Ritual de batismo de novas crianças do axé

Ocorreu no dia 25 de setembro o rito de batismo de acordo com os preceitos realizados na Fortaleza Ilê Orixá, no salão dos orixás, conduzido por Pai Ronie de Ogum Adioko, na presença de Pai Alexandre de Oya Tofã e demais filhos e alguns amigos do axé.

A cerimônia foi realizada antes do Toque em Homenagem aos 13 anos de Oya Tofã e Homenagem aos 9 anos de Fundação da Fortaleza Ilê Orixá, na ocasião foram batizadas as crianças:

Maria Luiza Rodrigues da Silva, filha de Cristiano Rodrigues da Silva e Jéssica Rodrigues dos Santos, tendo como padrinhos Caroline Vargas Barcelos e Isabel Cristina Amaral

Yago Rafael Moraes Ramos, filho de Cleber Ricardo Luiz Ramos e Janaína de Souza Moraes, tendo como padrinhos Jorge Cornely Gomes e Érica Jesus da Silva.

Laura Sofia Rodrigues da Silva, filha de Cristiano Rodrigues da Silva e Jéssica Rodrigues dos Santos, tendo como padrinhos Alexandre Silveira dos Reis e Marcelo Amaral Rodrigues

O batizado está registrado no Livro 1 de Atas de Batizados, conforme Ata 06/2020, de 25 de setembro de 2020, folhas 6 e 6A.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 835 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar