Decoração da entrada do quarto de santo

Com muitas laranjas na decoração e bastante verde na entrada do quarto de santo o Ilê Orixá comemorou Xirê fechado com os filhos e alguns amigos da casa, não pertencentes a outros axés, homenagem ao orixá regente do ano de 2020, Ogum, além de encerrar o ano de 2019.

Ogum é um orixá de guerra, mas não a guerra de luta ou de batalhas contra os outros, mas é luta pela por prosperidade, por conquistar o seu espaço e também por proteger os seus, é um orixá ligado a vontade de vencer os obstáculos impostos no dia a dia.

No Ilê Orixá, decorar a entrada do quarto de santo já faz parte da tradição da casa que sempre faz com muito carinho e respeito com todos os orixás da casa, mas sempre a decoração está ligada ao orixá que se está homenageando naquele momento.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 708 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar