Quarto de santo decorado para o orixá Ogum

O quarto de santo esteve decorado para Ogum para sua homenagem no último dia 13 de dezembro, em comemoração ao orixá regente do ano de 2020, que para o axé Ilê Orixá será Ogum e Oya. A laranja fruta ofertada para Ogum estava em toda a parte, e cada um que levou uma fruta levou junto o axé de Ogum.

Algumas pessoas decoram o quarto de santo com flores, outras apenas com doces algumas não decoram, nenhuma forma está errada, cada um da sua forma cultua o seu orixá da forma que mais sente sua presença, na Fortaleza Ilê Orixá esta presença sem dúvida está presente em cada fruta, em cada bala colocada, em cada posição que está, pois tudo é sempre pensado na forma que melhor irá agradar o orixá, com carinho e sempre muito respeito.

Que o axé de Ogum, orixá que irá reger o Ilê orixá em 2020 seja sempre para vencer todas as demandas do dia a dia, sempre por caminhos de saúde, prosperidade e de saúde.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 708 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar