Espaço externo

Com muita simplicidade o Ilê Orixá faz a decoração do espaço externo para comemorar o orixá regente de 2020, Ogum, juntamente com a família Ilê Orixá, e desta forma encerrar o ano de 2019, que sem dúvida foi um ano de muitas oportunidades e vitórias para todos que estão no axé.

É no espaço externo que todos são servidos e fazemos o intervalo da festa, é onde se descansa entre o dançar um pouco para o orixá e tomar um copo de água, pois muitas vezes a cabeça quer continuar, mas o corpo pede uma pausa.

Que o orixá Ogum, juntamente com Oya, patronos da entrada do novo ano, estejam sempre ao lado de cada um afastando sempre as energias ruins, para possibilitar sempre um novo recomeço cheio de novas oportunidades, saúde e alegrias na vida de todos.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 708 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar