Limpeza religiosa no axé

Foi realizada hoje limpeza com os filhos e amigos do axé, conforme já constava no calendário religioso da casa. A limpeza que possui por objetivo encerrar o primeiro semestre da casa e deixar todos limpos para seguirem até o final do ano.

Esta  primeira limpeza coletiva dentro do axé para o mês de agosto, pois antes a casa realizava apenas sua limpeza de fim de ano e limpeza em datas referentes a obrigações religiosas. No entanto,  ano passado, ao definirmos o calendário religioso do axé para este ano, fomos orientado através de Ifá que deveríamos este ano incluir esta limpeza, pois o axé iria precisar, devido ao aumento de filhos, da casa, do período religioso e também das diversas atividades do axé.

A limpeza foi conduzida durante a tarde por Pai Ronie de Ogum, juntamente com os filhos do axé Silvana de Xangô e Zulamir de Oxum, a após das 18 horas foi conduzida por Pai Alexandre de Oya. Após as 19 horas contou com os demais filhos do axé que ajudaram e também foram limpos.

Na oportunidade mais de 90 pessoas passaram no dia de ontem nas dependências do axé, mostrando assim a força do axé, a confiança de todos e também a união da casa, que todos que estiveram presentes ontem recebam as melhores possibilidades, com caminhos abertos para levar axé de conquistas e novas oportunidades para a casa de cada um.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 784 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar