Mãe Adriana comemora 6 anos de Iansã Lomi

O ano era 2013, o meu telefonou e uma moça se identificou com Carla, dizendo que era amiga da Beatriz, minha então amiga, faziam dois anos que a Fortaleza Ilê Orixá havia sido fundada, e ela pediu para marcar um jogo de búzios, o Ilê era muito diferente de hoje em sua estrututura, tudo muito simples, mas de muito axé.

Carla, bem decida após jogar, já fez várias perguntas sobre o funcionamento, sobre a casa e disse que gostaria de entrar para a casa, tudo muito decidido, após jogar Ogum autorizou, Iansã quis, e tempo fes dessa forma, pode parecer o enredo de um filme, mas este é o início da vida religioa de hoje Mãe Adriana de Iansã Lomi, que hoje, dia 8 de outubro, comemora os 6 anos de sua mãe, assentada no ano em que Ogum Adioko comeu.

Em 6 anos, veio seu Ilê, vieram filhos e responsabilidades, amadureeceu, cresceu e se desenvolveu, conduz a casa de Lomi na cidade de Sapucaia, juntamente com Adriano de Xangô, tudo com muito carinho, respeito e zelo ao sagrado. Mãe Adriana de Iansã Lomi é parte do Axé da fortaleza Ilê Orixá.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1069 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar