Mãe Cátia de Iansã comemora 6 anos de Sessú

Foi no ano de 2011, logo após a fundação do Ilê Orixá que Mãe Cátia de Iansã iniciou a sua vida religiosa dentro da Fortaleza, antes disso havia sido irmã de santo de Pai Ronie de Ogum e de Pai Alexandre de Oya, no Ilê de Xangô, em Morungava, onde foi iniciada pelas mãos de Pai Sérgio de Xangô, mas foi aqui dentro do axé que a sua história religiosa foi construída, tendo realizado o assentamento de sua mãe no ano de 2015.

Quando Iansã Sessú foi assentada por Pai Ronie, Cátia de Iansã não imaginava o que viria pela frente, foram anos de dedicação, de muito trabalho, de muitas noites sem dormir e também de cansaço e hoje colhe a recompensa de seu trabalho e dedicação ao sagrado.

Iansã Sessú comemora os seus 6 anos, pouco para alguns e muito para outros, mas são 6 anos de intensa dedicação, que fazem com que o seu axé transborde e se fortaleça a cada dia mais, ajudando dezenas de pessoas que precisam de seu axé. Iansã Sessú é axé da Fortaleza!

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1064 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar