Obrigação aos orixás Lodê e Avagã de Mãe Fabiana

Durante o serão que Pai Alexandre realizou o assentamento dos orixás de alguns de seus filhos, no dia 10 de março, também foi o momento de cortar aos orixás de Lodê e Avagâ de Mãe Fabiana de Oxum Dioní, que este ano trouxe seus orixás para cumprirem obrigação dentro da Fortaleza Ilê Orixá, no mesmo local que estes orixás foram assentados.

Para a sua obrigação ser realizada Pai Alexandre realizou o osé dos orixás de Mãe fabiana no Ilê Orixá Oxum Pandá Dioní e Ogum Olobedé no dia 9 de março, mesma data em que vieram para a Fortaleza Ilê Orixá, mesma ocasião em que também realizou o osé de seus orixás Lodê e Avagã para a obrigação.

A obrigação foi levantada junto com demais orixás que foi realizada a obrigação e tendo sido levantada a obrigação no dia 13 de março a tarde, ocasião em que ficaram ainda na casa de Lodê e Avagã da Fortaleza, até agurdar a data de retono para o Ilê de Oxum Dioní, na cidade de Cachoeirinha.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 944 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar