Obrigação de Pai Alexandre e filhos

Ocorreu no dia 28 de março deste ano corte para os orixás Bará Lodê e Ogum Avagã de Pai Alexandre de Oya Tofã. Na ocasião, Pai Alexandre cortou para seu ori com bori de aves e a obrigação de alguns de seus filhos.

Serão duas as ocasiões em que este ano os filhos de obrigação irão fazer obrigação ao seu ori este ano, no fim de semana do dia 28 e no 4 e abril.

No Ilê Orixá os filhos de Pai Alexandre fazem suas obrigações no mês de março e abril, já que no segundo sábado de abril é onde se faz a festa anual para Oya Tofã e seus filhos.

Cumpriram preceitos aos orixás:

NOMEORIXÁ OBRIGAÇÃO
Pai AlexandreOyaBori de aves
Pai AntonioOyaMieró
Alissa OyaEbi
AndersonXangôAriribó
ÉricaOyaBori de aves
JorgeOgumMieró
MarizaOxumMieró
VolneiOgumMieró

Todos os filhos do axé no Ilê Orixá cumprem preceitos aos orixás anualmente, a fim de reforçar o seu ori e minimizar ainda mais a distância com seu orixá, quanto mais ritos se cumprem mais próximos ficamos do sagrado, mais nos aproximamos dos orixás.

Que esta obrigação seja para trazer muitas novas oportunidades, alegrias, saúde e conquistas, e que todos os orixás estejam sempre abençoando cada um.

  • Foto referente ao toque em Homenagem Oya Tofã/2016 – Arquivo
Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 673 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar