Pai Ronie de Ogum na sua filha Mãe Cláudia de Orumilaia

A tarde do dia 02 de junho foi de organização dos orixás de Mãe Cláudia de Orumilaia, que entrou para o axé Ilê Orixá no último dia 22 de maio. Pai Ronie de Ogum Adioko acompanhado de Pai Alexandre de Oya Tofã estiveram no Ilê de Orumilaia e Xapanã, onde Pai Ronie, fez a organização da obrigação de acordo com os preceitos da Fortaleza Ilê Orixá, com isso Mãe Cláudia de Orumilaia passa a ser um axé de extensão, mais uma raiz que se soma ao axé.

Na ocasião foram montados os primeiros axés de acordo com os preceitos do Ilê Orixá e assim iniciando uma nova jornada de crescimento para sua família, junto aos orixás, pois axé deve ser sempre de crescimento, de saúde, prosperidade e conquistas.

Mãe Cláudia de Orumilaia, que teve seu orixá de cabeça assentado em, 1 de dezembro de 1988, pelas mãos de Pai Gelson de Bará Lodê segue assim a sua trajetória religiosa.

O endereço de sua casa para atendimento é na Rua 25 dê fevereiro 583 Bairro Barnabé, na cidade de Gravataí. Fone: (51) 989 583313

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 889 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar